PMJP implanta iluminação na estrada da Praia do Sol

Por Glaudenice Nunes - em 801

Mais uma obra que vai beneficiar moradores do Valentina, Gramame e turistas, que visitam a Praia do Sol, está sendo executada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Trata-se da implantação de iluminação pública na Avenida Escritor Ramalho Leite, que dá acesso à Praia do Sol, em Barra de Gramame. Na via, que não possuía iluminação, estão sendo implantados 49 pontos de iluminação, cuja rede compreende uma extensão de 1,85 quilômetros.

Com investimento de R$ 77,5 mil, o projeto, que segue a política da PMJP de garantir ruas mais iluminadas à população pessoense, está sendo executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e deve ser concluído ainda esta semana.

Mais conhecida como estrada da Praia do Sol, a Avenida Escritor Ramalho Leite está recebendo 49 pontos de iluminação pública com luminárias para lâmpadas de 150 watts de vapor de sódio, com braços de três metros de comprimento, garantindo mais iluminação. O serviço, que está sendo executado pela Divisão de Iluminação Pública (Dilup) da Seincra.

Dos 49 pontos de iluminação, 27 já foram instalados. O projeto também prevê a implantação de 26 postes, dos quais 23 já foram implantados. Também já foram instalados 1,4 km de cabos, do total de 1,85 km previstos no projeto.

“É mais uma ação da forte expansão da iluminação pública que a cidade vem presenciando, desde que a Prefeitura assumiu este serviço”, destacou o secretário Cássio Andrade.

A PMJP vem melhorando a iluminação de ruas, praças e avenidas de forma contínua, garantindo a manutenção e eficiência do parque de iluminação pública da capital. As ações, além de garantirem mais segurança à população, também garantem um visual mais bonito à cidade.

Encaminhamentos de pedidos – A população pode solicitar os serviços relativos à iluminação pública, como troca de lâmpada queimada ou com problemas, por meio do telefone 0800.031.1530 ou por meio do e-mail seinfra@joaopessoa.pb.gov.br. A ligação é gratuita para telefones fixos e celulares dentro da cidade e funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 22h. Ao ligar o cidadão recebe um número de ordem de serviço, com o qual ele pode acompanhar a tramitação do seu pedido.