PMJP inaugura biblioteca comunitária na escola municipal Presidente João Pessoa

Por - em 610

Uma parceria da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), com o Instituto Ecofuturo e a empresa Deca Duratex, irá inaugurar na tarde desta quinta-feira (27), às 16h, na Escola Municipal Presidente João Pessoa, a Biblioteca Comunitária Ler é Preciso. A escola está localizada na rua Martinho Lutero, nº 520, bairro Jardim Veneza.

A biblioteca conta com um acervo de 700 livros paradidáticos e de literatura, um aparelho de TV de 40 polegadas, novos mobiliários, aparelho de Blu-Ray, três computadores, sendo um para o uso administrativo, impressora e máquina fotográfica. Todo o material é doado pela Ecofuturo. A Sedec disponibilizou o espaço físico e a construção de um banheiro para a biblioteca.

“Estamos sendo beneficiados com essa biblioteca comunitária. Uma iniciativa muito bem-vinda porque precisamos incentivar a leitura. Como será aberta para a comunidade, é uma maneira de aproximarmos essas pessoas com o mundo da leitura e com o mundo dos livros e abrir as portas da escola para cumprir seu papel social”, disse o secretário da Sedec, Luiz de Sousa Junior.

A estrutura irá beneficiar cerca de 800 alunos do Ensino Fundamental I e II. Quarenta profissionais da educação passaram pelo curso de auxiliar de biblioteca e instrutor de biblioteca para ajudar no dia a dia desses alunos. A biblioteca é comunitária e, portanto, estará aberta não apenas aos cerca de 800 alunos da escola municipal, mas a toda a comunidade do entorno. Quem quiser, pode entrar, independente de idade ou vínculo com o colégio. As portas estarão abertas nos três turnos, de manhã, a tarde e a noite, e aos sábados de manhã.

A Biblioteca Comunitária irá atender de segunda à sexta-feira os alunos da escola. Aos finais de semana e feriados será aberta para a comunidade escolar.

Outras parcerias – Este ano, uma parceria da Sedec com Deca Duratex, já inaugurou dois cinemas ecológicos nas escolas Paulo Freire e Índio Piragibe e uma biblioteca ecológica na escola João Gadelha.