PMJP inaugura novos leitos no Complexo Hospitalar de Mangabeira

Por - em 630

Cerca de R$ 2,4 milhões foram investidos na construção de 10 leitos de Sala Vermelha no Complexo Hospitalar de Mangabeira. Os leitos, responsáveis pelo acolhimento dos casos mais críticos, foram entregues à população na manhã desta segunda-feira (17), pelo prefeito Luciano Agra, e irá duplicar o total de atendimentos do hospital nesse setor.

Com a obra, a capacidade do complexo passa de qautro para 10 leitos destinados ao atendimento de pacientes em situação crítica. Durante a inauguração, Agra ressaltou que a prioridade dada à saúde é uma das metas da gestão. “Esse complexo é um dos maiores equipamentos públicos da cidade. Só este mês, já realizou mais de nove mil atendimentos. Com o novo investimento, teremos mais leitos para atender as pessoas com problemas graves”, disse.

Além do ambiente criado para prestar assistência de cuidados intensivos, o hospital também passou a contar com um leito de estabilização exclusivo para o Samu. A nova sala tem monitores multiparamétricos, leitos hospitalares de acionamento automático e balança digital, bem como uma equipe multiprofissional capacitada.

A secretária Roseana Meira ressaltou que o complexo receberá dois outros equipamentos até o final do ano. “Serão 10 leitos destinados a pacientes com necessidade de desintoxicação, ainda este ano. Também teremos um Centro da Dor Crônica, para tratamento de pacientes em situação de dor contínua. Com isso, pretendemos melhorar ainda mais um equipamento que já é referência no Estado”, afirmou.

A previsão é que e média ultrapasse os atuais 118,5 atendimentos mensais para mais que o dobro. De acordo com a diretora do complexo, Thatiany Coelho, o novo ambiente também terá um equipamento de telemedicina, por meio de um convênio entre o Complexo Hospitalar de Mangabeira e o Hospital Israelita Albert Einstein. “O complexo foi selecionado juntamente com mais três hospitais do Brasil para receber o projeto de telemedicina, que qualificará ainda mais a nossa assistência”, disse.