PMJP inscreve professores para 150 vagas do Brasil Alfabetizado

Por - em 525

O Programa Brasil Alfabetizado da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério da Educação e Cultura (MEC), está cadastrando professores interessados em ser alfabetizadores de jovens e adultos analfabetos. Estão sendo oferecidas 150 vagas, com bolsa mensal de R$ 400 para dez horas semanais.

O curso tem duração de oito meses e os interessados devem procurar de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h, a coordenação do programa, localizado na Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

Conforme a coordenadora do programa, Maria Rozário Bezerra, o intuito do programa é alfabetizar jovens e adultos acima de 15 anos, que não tiveram a chance ou não puderam frequentar uma sala de aula na idade certa de alfabetização. “É a oportunidade para que esses cidadãos participem de forma ativa do mundo letrado”, ressaltou.

Mains informações podem ser obtidas na Coordenação do Programa Brasil Alfabetizado, pelo telefone (83) 3214-4910.

Alfabetizador – Para participar do Programa Brasil Alfabetizado é necessário que o alfabetizador possua no mínimo o magistério ou esteja cursando uma licenciatura, e tenha disponibilidade para frequentar a formação inicial e continuada, realizada a cada 15 dias.