PMJP presta homenagem ao músico paraibano Radegundis Feitosa

Por - em 630

A Escola Municipal Radegundis Feitosa, localizada no bairro José Américo, irá realizar nesta quarta-feira (13) uma programação especial em comemoração à data de nascimento do músico Radegundis Feitosa, que dá nome à unidade de ensino. As comemorações irão começar às 9h.

Durante o evento, os alunos irão receber os familiares do músico. O coro e banda marcial da escola farão a apresentação do Hino da instituição de ensuni. Eles ainda contarão com a apresentação do Quarteto de Trombones Sol Mi Ninfas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

“Radegundis foi e é um dos maiores músicos instrumentistas que a Paraíba já concebeu. Radegundis foi o primeiro doutor em trombone do Brasil, reconhecido nacional e internacionalmente. Portanto, a homenagem é mais do que justa. É merecedora”, disse o secretário de Educação e Cultura de João Pessoa, Luiz de Sousa Junior.

Para o gestor, Radegundis “é um mestre, um professor que deve ser cultuado pela nossa Paraíba. É uma luz que se apagou muito rapidamente, mas de qualquer maneira está presente nos corações das pessoas que conhecem e sabem o que é uma boa música”, continuou Luiz de Sousa Junior.

Já a diretora da escola Radegundis Feitosa, Elizabete Sousa de Oliveira, contou que “queremos que a comunidade escolar tenha contato com a história e a importância desse músico paraibano para a cultura da Paraíba, do Brasil e do mundo”.

Radegundis Feitosa nasceu no dia 13 de agosto de 1962 na cidade de Itaporanga e morreu no dia primeiro de julho de 2010, vítima de um acidente automobilístico.

Confira a programação:

Manhã – 9h

– Apresentação do Hino da Escola Radegundis Feitosa: Alunos da escola – coro e banda marcial;

– Entrega solene do CD com o Hino da escola para a família do músico;

– Roda de conversa entre familiares do músico e alunos;

– Apresentação do Quarteto de Trombones Sol Mi Ninfas da UFPB.

Tarde – 14h

– Ida dos alunos à Sala Radegundis Feitosa na UFPB para assistir a um recital didático de música instrumental coordenado pelo músico Costinha, irmão de Radegundis;

– Visita dos alunos ao Departamento de Música da UFPB.

Noite – 19h

– Ida dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) à Sala Radegundis Feitosa na UFPB para um concerto da “Big Band” da UFPB;

– Visita dos alunos da EJA ao Departamento de Música da UFPB.