PMJP realiza melhoria na Escola Severino Patrício e, durante obra, aulas serão no Centro da Juventude
Na gestão do prefeito Luciano Cartaxo, a rede municipal de educação da Capital vem passando por uma grande transformação para oferecer uma melhor infraestrutura para alunos e professores. Com essa proposta, foi dado início a requalificação e ampliação da Escola Municipal Doutor Severino Patrício, localizada no bairro Alto do Mateus. O investimento que vem sendo feito pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) na unidade de ensino chega a R$ 640 mil.
Para que os 320 alunos não fossem prejudicados com a interrupção do calendário letivo, a partir desta segunda-feira (9) eles passam a assistir aula no Centro da Juventude do Alto do Mateus. A PMJP também vai disponibilizar o apoio da Guarda Municipal, que fará a ronda escolar.
Nesse mesmo período de obra, os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) irão assistir as aulas na Escola Municipal Luiza Lima Lobo, no mesmo bairro. Todo o processo de mudança foi acordado durante uma audiência junto ao Ministério Público.
“Caso algum pai ou responsável queira que o filho estude em outra escola, ele terá direito ao passe livre estudantil, desde que essa outra unidade de ensino fique, no mínimo, a mais de 1 km de distância da casa dele. Mas adiantamos que o Centro da Juventude está totalmente preparado para atender a todos”, explicou Gilberto Cruz, diretor de Gestão Curricular da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).
Requalificação – A obra de melhoria inclui a implantação de uma quadra, de um novo sistema elétrico – permitindo com isso a climatização das salas de aula, uma biblioteca, laboratórios, reservatório de água, construção de uma galeria que irá drenar as águas da chuva, além de outros serviços.