PMJP realiza o I Festival do Milho da Central de Comercialização da Agricultura Familiar

Por Michelly Pedrosa - em 967

6a2c7f92-cfce-453c-a2ea-35dfb2d29f74Michelly Pedrosa

O clima junino se aproxima e a Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf) já está preparando uma programação especial para comemorar a data. Durante os dias 22 e 23 de junho será realizado o I Festival do Milho da Cecaf (FESMICE) que vai contar com muita música, artesanato e comidas típicas. O evento tem como objetivo ampliar a comercialização da agricultura familiar e movimentar o espaço onde funciona semanalmente a Feira do Agricultor Familiar.

Para festejar o São João, a Central vai abrir mais um dia, na quarta-feira, oferecendo produtos típicos da época como milho, pamonha, canjica, bolos e doces. O consumidor também poderá comprar produtos no atacado. Já na quinta, a Feira do Agricultor se estenderá até às 17h junto com o festival. No local, serão montadas tendas com produtos artesanais que serão expostos para a venda. A Cecaf também ganhará uma nova decoração para a data com bandeirolas, balões e forró pé-de-serra.

“Nós queremos realizar um festival para a população conhecer melhor o espaço e aproveitá-lo de outras formas. Além disso, o festival vai intensificar as vendas neste período e aqui as pessoas vão poder encontrar tudo que precisam para comemorar os festejos juninos”, destacou a coordenadora da Cecaf, Rogeany Ferreira.

O I Festival do Milho da Cecaf será realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) e os Territórios da Cidadania.

Todas as quintas – A Feira do Agricultor Familiar funciona todas as quintas-feiras, das 5h às 12h, na Cecaf, que fica localizada na Avenida Hilton Souto Maior, no José Américo. A população pode encontrar produtos como raízes, hortaliças, frutas e legumes a preços mais acessíveis. Todos os alimentos comercializados no local são produzidos por agricultores familiares. Na Cecaf, também é possível encontrar produtos orgânicos e agroecológicos. Além disso, o espaço dispõe de lanchonetes especializadas em frutos do mar e comidas regionais.

Nova lanchonete – Na última semana, a Cecaf ganhou uma nova lanchonete voltada para comidas baianas. Vatapá, acarajé e feijoada são alguns dos produtos que podem ser encontrados no local. A iniciativa empreendedora “Mulheres de Terreiro” é formada por um grupo de mulheres de Gramame.