PMJP realiza recapeamento asfáltico na obra do Viaduto do Cristo
O recapeamento asfáltico na obra no entorno do Viaduto Cristo Redentor, no bairro do Cristo Redentor, está avançado e chega a cerca de 70%, de acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). As ruas dão acesso aos bairros de José Américo, Ernesto Geisel e Cristo. O objetivo do Governo Municipal com a obra é dar maior fluidez ao tráfego e reduzir os congestionamentos em horário de pico. Além de recapeamento asfáltico fazem parte do projeto serviços de drenagem, terraplenagem e a sinalização.
A Seinfra finalizou o recapeamento asfáltico nas seguintes ruas: Antônio Carneiro da Cunha, Antônio Luna Lisboa (trecho) e André Carlos Vidal, Antônio Sinézio (trecho), no bairro do Cristo Redentor. O recapeamento dessas vias facilitará o acesso à Avenida Ranieri Mazille, principal do bairro. Além dessas vias foram restauradas também as ruas João Domingues Alves e Daura Morais Moura (trecho) e executados serviços de drenagem. O recapeamento foi feito também nas Avenidas Hilton Souto Maior (trecho), José Américo e Diógenes Chianca, em Água Fria.
“O nosso objetivo é que os serviços ocorram de forma acelerada e que possam resultar em melhorias imediatas na fluidez do trânsito naquele local”, disse o secretário da Seinfra, Ronaldo Guerra. Para ele, as intervenções são simples, porém com perspectiva de promover grande melhoria para a população que perde muito tempo nos constantes congestionamentos na área.
Seguindo o projeto de mobilidade urbana, a Seinfra já executou alargamento da via que dá acesso ao bairro do José Américo, implantando mais uma faixa de rolamento nos dois sentidos do trecho da Rua Agostinho Fonseca Neto até a Rua Dr. Manoel Lopes (rotatória do José Américo), que dá acesso à Avenida Hilton Souto Maior, além da abertura do canteiro central, criando um novo retorno para facilitar o acesso dos veículos que vêm do Cristo para a BR 230.
As modificações na circulação de veículos vêm sendo orientadas pelos agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). Depois de concluída a parte de pavimentação asfáltica, a Semob fará a implantação da sinalização horizontal e vertical das vias. Essa sinalização seguirá as normas do Código de Trânsito Brasileiro. Os agentes de trânsito acompanham a obra fazendo o monitoramento de veículos e o disciplinamento do tráfego.