PMJP vai utilizar nova ferramenta virtual para acompanhar a gestão nas escolas

Por Alexandre Quintans - em 1080

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec) irá contar com uma nova ferramenta virtual para auxiliar na gestão de suas redes e sistemas de ensino. Trata-se da plataforma Conviva Educação, do Ministério da Educação (MEC), que será apresentada para os gestores em evento nesta quarta-feira (29), às 9h, na Sala de Convenção 1, da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano.

Além de coordenadores da Sedec, vão participar do evento cerca de 80 profissionais, entre dirigentes e adjuntos da 1ª Regional de Ensino. Essa nova ferramenta vai auxiliar dirigentes e suas equipes com um conjunto de informações, fóruns e cursos de caráter técnico e pedagógico, além de oferecer recursos multimídia.

Por meio desse portal, os coordenadores da Secretaria de Educação de João Pessoa e outros dirigentes municipais poderão acompanhar, por exemplo, como está a infraestrutura das escolas, o cardápio oferecido diariamente nas unidades, quadro de funcionários, cadastro dos alunos, rota do transporte escolar, Plano Municipal de Educação (PME) e calendário escolar, entre outros itens, gerando consequentemente um memorial da gestão.

Conviva Educação – O projeto nasceu a partir da união de esforços entre 11 institutos e fundações, tendo o apoio do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), da União dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

1ª Regional – Fazem parte da 1ª Regional de Ensino os municípios de João Pessoa, Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Mari, Pitimbu, Riachão do Poço, Santa Rita, Sapé e Sobrado.