Policlínica Municipal do Idoso suspende consultas, mas mantém equipe plantonista no local para renovação de receitas médicas

Por Hellen Nascimento - em 408

Devido à pandemia do Coronavírus e visando resguardar a segurança e a saúde de seus usuários, a Policlínica Municipal do Idoso suspendeu temporariamente os atendimentos e consultas, considerando que os pacientes fazerem parte do grupo de risco da Covid-19. Entretanto, uma equipe continua atuando presencialmente no local, em regime de plantão, atendendo à demanda de prescrição de receita médica para pacientes que fazem uso de medicamento contínuo, de segunda à sexta, pela manhã e tarde.

Além disso, também foram disponibilizados telefones de contato para que os usuários possam tirar dúvidas, reagendar consultas e receberem demais informações nos números 3214-2863 e 3214-1781, de segunda à sexta, manhã e tarde, ou ainda, se necessitar, podem ligar inclusive no final de semana nos números 98645-7475 ou 98728-2613.

De acordo com a diretora geral da Policlínica Municipal do Idoso, Maria José Andrade, o atendimento não poderia ser interrompido por completo. “Realizamos cerca de 3 mil atendimentos por mês dentre consultas e demais serviços que ofertamos, portanto nós não poderíamos deixar de prestar essa assistência tendo em vista que muitos idosos fazem uso de psicotrópicos, medicamentos contínuos ou de alto custo e precisam dessa receita médica para manutenção da sua saúde e bem estar”, explicou.

A diretora Maria José Andrade ainda faz um alerta importante. “Nós também estamos fazendo a orientação para que o idoso fique em casa e mande um cuidador pegar sua receita médica para que ele não se exponha dentro de um ônibus, táxi ou outro meio de transporte coletivo”, destacou.

A unidade funciona no prédio anexo ao Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI), bairro de Tambiá. O horário de atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. O telefone é 3214-2863.

Saúde do Idoso – Além da Policlínica do Idoso, a Rede Municipal de Saúde atende este público também nas outras cinco Policlínicas Municipais, Unidades de Saúde da Família (USF), Centros de Práticas Integrativas e Complementares, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e de toda a rede hospitalar. São oferecidas, ainda, atividades físicas nas praças por meio do projeto João Pessoa Vida Saudável.