Políticas de segurança alimentar da PMJP beneficiam população

Por - em 507

sedes_cozinha comunitáriatimbó_foto_dayseeuzebio_59A abertura da Semana da Alimentação é uma ação pontual da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O evento, que inicia nesta quarta-feira (16), na Cozinha Comunitária do Timbó, e vai distribuir mais de 100 toneladas de alimentos, faz parte da política de bem-estar que o Governo Municipal dedica à sua população e que também tem ações permanentes como as próprias cozinhas comunitárias, grupo de Economia Solidária e o Banco de Alimentos, dentre outros.

“Aprendi a cozinhar pratos que não sabia fazer e hoje faço bolos, pamonha e canjica para a minha família e para ajudar outras pessoas”, contou Gilvaneide Delfino, uma das cadastradas no Banco de Alimentos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A dona de casa participa do grupo de Economia Solidária da Cozinha Comunitária do Timbó e é também uma das beneficiadas com as mais de 200 refeições que são distribuídas no local diariamente.

Ela e 2.736 pessoas são beneficiadas neste primeiro dia de distribuição de alimentos. Ao longo dasedes_cozinha comunitáriatimbó_foto_dayseeuzebio_02 semana outras 11 mil famílias cadastradas no Banco de Alimentos da PMJP, num total de 67 mil pessoas serão beneficiadas com a ação, que acontece nas 120 associações de bairro e entidades filantrópicas cadastradas no Banco de Alimentos do Município.

Serão distribuídos 12 toneladas de leite em pó, 7,2 mil latas de pêssego (cada uma com 820 g) e 20 mil litros de suco de uva. As famílias também receberão uma cesta de alimentos da agricultura familiar, que vão conter macaxeira, batata doce, inhame e feijão verde.