Pôr-do-Sol no Parque desta sexta-feira será com Banda Marcial do Corpo de Bombeiros

Por - em 664

www.joaopessoa.pb.gov.br

 

Felipe Silveira

A banda de música do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba se apresenta nesta sexta-feira (9), a partir das 17h, no Parque da Lagoa Solon de Lucena. A apresentação é gratuita e faz parte do projeto ‘Pôr-do-Sol no Parque’, realizado todas as sextas-feiras no deck harmonizado com o restaurante Cassino da Lagoa e idealizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

No repertório desta apresentação estão incluídas músicas de Luiz Gonzaga, Humberto Teixeira, Dominguinhos, Amado Batista, Ivete Sangalo, Benito de Paula, Michael Jackson, Marisa Monte, Tom Oliveira, Assis Valente e ainda duas coletâneas musicais de Raul Seixas e Grupo Abba Gold.

De acordo com o Major Francisco Batista, a Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar vem se apresentando em diversos pontos da Capital. “Se apresentar no novo Parque da Lagoa será um prazer imenso para todos os músicos da Banda. Com certeza, o público vai adorar a apresentação, que tem um repertório estritamente popular”, afirmou.

História – A banda do Corpo de Bombeiros surgiu no dia 23 de maio de 2012, com intuito de atender a proposta de solicitação do Coronel Comandante Geral do CBMPB, Jair Carneiro de Barros, convocando o major Francisco Batista da Paz para exercer a função de regente da banda de música do Corpo de bombeiro. A organização do grupo foi realizada no dia 6 de julho do mesmo ano e sua primeira apresentação aconteceu no próprio Comando Geral.

Pôr-do-Sol no Parque – O projeto ocorre toda sexta-feira, às 17h, no deck do Parque da Lagoa Solon de Lucena. O clima de fim de tarde e as atrações culturais são peças fundamentais para o sucesso do evento, que reúne dezenas de pessoas toda semana.

O Parque – O Parque da Lagoa Solon de Lucena conta com 12 praças, além de um deck disponível para festas e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do parque. O local possui 14 quiosques divididos em sete baterias, todas com banheiros públicos e um posto policial para a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. O Parque da Lagoa tem segurança 24 horas e 553 pontos de iluminação, sendo 262 refletores de lâmpadas a LED.