Prefeito autoriza Praça da Juventude no Bairro das Indústrias

Por - em 1836

praça da juventude 2O prefeito Luciano Cartaxo assinou, nesta segunda-feira (9), a ordem de serviço para a construção da Praça da Juventude, localizada no Bairro das Indústrias. No total, cerca de R$ 2,2 milhões serão investidos no projeto, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em parceria com o Governo Federal. Na oportunidade, o prefeito anunciou a entrega de 856 apartamentos no Vale das Palmeiras, o que vai ocorrer na próxima quarta-feira (11).

“O diferencial do nosso governo é trazer equipamentos que historicamente seriam construídos em bairros nobres, para áreas onde eles são realmente necessários”, destacou Luciano Cartaxo. “Esta praça terá um papel fundamental no nosso trabalho de segurança preventiva, pois vai oferecer toda a estrutura necessária para que os jovens tenham o esporte como alternativa de vida”, complementou.

O vice-prefeito Nonato Bandeira ressaltou o viés democrático do Governo. “Esse governo aposta ao transformar este terreno em um espaço que poderá mudar totalmente a realidade de uma comunidade. A população terá direito a um espaço iluminado, agradável, apropriado para a convivência e com a oferta do esporte e da cultura. Com isso estamos atendendo às exigências da região”, afirmou.

De acordo com o secretário municipal do Desenvolvimento Urbano, Assis Freire, a obra é fruto da determinação do prefeito em investir nas áreas públicas. “Quando Luciano Cartaxo faz isso ele traduz o compromisso de promover o bem estar na cidade. Esta praça é o símbolo maior dessa política por ser um espaço que vai promover a integração da juventude e a cidadania”, avaliou.

Participaram também da solenidade os secretários da Juventude, Esporte e Recreação, Sérgio Meira e da Infraestrutura, Ronaldo Guerra, o representante da Caixa Econômica Federal, Ronilson Dias, o vereador Benilton Lucena e o deputado estadual João Gonçalves.

Mudança – Para os moradores do bairro, a perspectiva é de uma grande mudança para a região. “Vamos ter um lugar para nos divertir, principalmenteLuciano_bairrodasindustrias_foto_julianasantos 139 as crianças”, afirmou Maria Aparecida, de 26 anos. Maria de Lourdes Lima, de 48 anos, aposta em um novo momento para os jovens. “Hoje eles ficam por aí, nas calçadas, com as mentes vazias, expostos ao que é ruim. Com essa praça esperamos poder preencher a vida deles com novas atividades”, declarou.

Dona Socorro Gomes, de 52 anos, acredita que a praça também vai valorizar o bairro. “Vai trazer muita coisa boa, mudar o dia a dia das crianças e de todas as famílias que moram nesta área. Tenho certeza que quem deixou o bairro vai se arrepender e querer voltar porque os terrenos e as casas vão ser valorizadas”, apostou.

A praça – A Praça da Juventude será construída na Rua Maurício Carneiro de Souza e terá 13 mil m². Ela contará com um Teatro de Arena, com palco e capacidade para abrigar 100 pessoas; quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; área de exercícios e alongamento; quadra de vôlei de praia; arquibancada; campo de futebol society; pista de salto e pista para caminhada. Também faz parte do projeto a construção de um centro de convivência com salas para ginástica, terceira idade, administração, reuniões e sanitários.

O programa de construção das Praças da Juventude foi criado em 2007 pelo Governo Federal com o objetivo de levar um equipamento esportivo público e qualificado para a população e tornar-se ponto de encontro e referência para os jovens. Mais do que um espaço físico para a prática de esportes, a Praça da Juventude é uma área de convivência comunitária onde são realizadas também atividades culturais, de inclusão digital e de lazer.

Vale da Palmeiras – Durante a cerimônia, o prefeito Luciano Cartaxo ainda anunciou a entrega de 856 novas unidades habitacionais na comunidade Vale das Palmeiras, no bairro do Cristo. A ação, que contou com investimento de cerca de R$ 34 milhões, vai beneficiar moradores das comunidades Vale das Palmeiras, Trapiche e Comunidade do S. A inauguração do novo residencial, além da ordem de serviço para a construção de uma creche, está prevista para a próxima quarta-feira (11), às 9h.