Prefeito da Capital e embaixadora americana anunciam ampliação de parceria em Educação

Por - em 497

Max Oliveira

 

Prefeito_Embaixadora_EU_foto_julianasantos 225O prefeito Luciano Cartaxo participou de um almoço diplomático, na tarde desta terça-feira (10), a convite da embaixadora dos Estados Unidos, Liliana Ayalde. Durante o encontro, a chefe de Estado americano anunciou que pretende ampliar, por mais seis meses, a parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa e o Consulado Geral dos Estados Unidos em Recife no programa de formação continuada dos professores de língua inglesa da Capital.

No encontro, o prefeito destacou a importância do fortalecimento da parceria entre as duas instituições, que já capacitou 100 professores de 60 escolas da Rede Municipal de Ensino. “Como fruto dessa parceria com o Consulado Americano, conseguimos trazer para João Pessoa a professora Diane Whalley, que durante quatro meses colocou em prática uma metodologia moderna e eficiente no ensino do inglês. São novas formas de se utilizar as tecnologias em sala de aula e tudo isso faz parte do interesse que o governo americano tem aqui na nossa cidade, no foco da nossa gestão na educação”, afirmou Luciano Cartaxo.Prefeito_Embaixadora_EU_foto_julianasantos 048

Para a embaixadora Liliana Ayalde, a estadia em João Pessoa é também uma oportunidade de conhecer melhor o potencial da cidade e lançar um olhar sobre o impacto que programas como o que vem sendo realizado em parceria com a PMJP podem gerar no desenvolvimento de futuros projetos nas mais diferentes áreas.

“É impressionante saber do efeito multiplicador do alcance do projeto. São professores que estão passando para cerca de 22 mil alunos o ensino da língua inglesa nas escolas da Rede Municipal de Ensino”, afirmou Liliana Ayalde.

Prefeito_Embaixadora_EU_foto_julianasantos 106Sereias da Penha – A primeira-dama do município, Maísa Cartaxo, também participou do encontro e presenteou a embaixadora com um colar produzido pelas artesãs do projeto Sereias da Penha. Liliana Ayalde ficou impressionada com a habilidade das artesãs em transformar escamas de peixe em arte. Na oportunidade, a primeira-dama explicou a diplomata americana o conceito de biojóias e como o projeto vem transformando a vida das artesãs pessoenses.