Prefeito e primeira-dama são homenageados em evento do Dia das Mães na Comunidade do Timbó

Por - em 886

Michelly Pedrosa

 

creiritagadelha_jantar_luciano_maisacartaxo_foto_corneliofelipe (3)Mais importante do que educar é transformar o ambiente escolar em um espaço familiar. E este é o objetivo das creches que vêm sendo construídas na gestão do prefeito Luciano Cartaxo. No Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Dra. Rita Gadelha de Sá, localizado na Comunidade do Timbó, Bancários, não é diferente. Cerca de 120 crianças estão matriculadas e recebem todo o apoio pedagógico da equipe para seu desenvolvimento cognitivo.

Para comemorar o Dia das Mães, a direção da unidade educacional realizou um jantar, na noite desta sexta-feira (13), com direito a brincadeiras e homenagens para as mães das crianças matriculadas. O evento contou com a presença do prefeito Luciano Cartaxo, que ressaltou os investimentos na política educacional que adotou para a sua gestão, valorizando principalmente a Educação Infantil.creiritagadelha_jantar_luciano_maisacartaxo_foto_corneliofelipe (9)

“Elegemos a Educação Infantil como prioridade na nossa gestão para transformar nossa cidade. Em três anos e seis meses, saímos de 4 mil para 12 mil vagas em nossas creches. É dessa forma que combatemos as desigualdades sociais, abrindo espaço para oportunidades futuras”, ressaltou Cartaxo.

A primeira-dama, Maísa Cartaxo, também participou do evento e foi homenageada pelas mães. Ela falou da alegria de participar deste momento. “Nós que somos mães sabemos a importância de um investimento como esta creche para o futuro dos nossos filhos. Mais mães conseguem, graças a espaços como este, seguir suas carreiras profissionais enquanto deixam seus filhos para serem bem cuidados por nossos funcionários”, destacou.

creiritagadelha_jantar_luciano_maisacartaxo_foto_corneliofelipe (6)Para Josileide da Silva, a criação da creche está sendo essencial para a formação e desenvolvimento da sua filha. “Quando eu trouxe Camile para o dia primeiro dia de aula aqui, não queria deixá-la sozinha, sentia receio. Uma semana depois, todos os funcionários já a chamavam pelo nome e ela se sentia em casa”, contou a dona de casa. “Eu agradeço muito ao prefeito por este espaço porque foi aqui que minha filha aprendeu a ter horários para comer e dormir. Antes eu sofria muito para educá-la sozinha”, concluiu.