Prefeito entrega reforma do Crei Boa Esperança e destaca qualidade e conforto para o aprendizado

Por - em 1300

Alexandre Quintans

Entrega_reformaCrei_foto_julianasantos 013As crianças de 2 a 5 anos, do bairro da Torre, ganharam um espaço completamente reformado para estudar. O Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Nossa Senhora da Boa Esperança foi entregue nesta sexta-feira (20), pelo prefeito Luciano Cartaxo. Na obra foram investidos R$ 150 mil, com recursos próprios.

 “Isso é respeito com nossas crianças, com os professores e todo o quadro de funcionários da creche. Estamos dando mais qualidade e conforto para o aprendizado e criando essa rede de proteção social, proteção à família. Temos que apostar na educação como fator de transformação dando a elas a oportunidade de ter um futuro melhor. Essa unidade agora passa a ter o padrão que a Prefeitura tem nas creches de João Pessoa”, afirmou o prefeito.

Durante a entrega, Luciano Cartaxo lembrou que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já inaugurou 11 creches e está construindo cinco escolas que irão funcionar em tempo integral.

Entrega_reformaCrei_foto_julianasantos 114O Crei Boa Esperança, que fica localizado na Avenida Beira Rio, atende 100 crianças e passou por uma restruturação geral na parte hidráulica, elétrica, coberta, pintura, troca de forro de gesso, retelhamento e jardinagem, além de ganhar nova mobília e novos brinquedos na área do playground. Benefícios comemorados por Ednete Sousa Brito, mãe de Miguel Brito, de 4 anos. “Estou bastante satisfeita hoje com o benefício que estamos recebendo. Meu filho está muito feliz porque agora tem um parquinho, brinquedos novos e salas bem limpinhas”, disse.

Com a reforma, as paredes das salas de aula ganharam pinturas especiais, materiais lúdicos e cantinho da leitura com novos livros paradidáticos e de contação de histórias.

“Estou cada vez mais impressionada com o cuidado que se tem com essas crianças. A assistência agora é outra. Cuidados esses bem merecidos. As mães também estão tão envolvidas em todo esse processo que chegam a nos pedir conselhos de como direcionar a educação do filho no ambiente familiar”, disse com alegria a professora do Maternal I, Thaís Piquet.Entrega_reformaCrei_foto_julianasantos 157

Nas creches, as crianças entram às 7h e só saem às 17h. Durante esse período elas têm direito a cinco refeições, atividades infantis, a hora do soninho e banho.

Essa é 13ª unidade das 27 creches que tiveram a administração municipalizada e vêm sendo reformadas e ganhando ambientes adequados para a Educação Infantil.