Prefeito entrega reforma e climatização de mais uma escola e obras já beneficiam 13 unidades

Por - em 578

Arthur Araújo

Rerfoma_Esc.FranciscoPereira_foto_julianasantos 397Uma escola mais confortável e pronta para acolher seus alunos. Assim está a Escola Municipal Francisco Pereira da Nóbrega, no Cristo Redentor. A unidade, localizada na Rua Elias Cavalcanti de Albuquerque, foi totalmente reformada e climatizada. A obra foi entregue para o uso de 850 alunos na manhã desta terça-feira (29), pelo prefeito Luciano Cartaxo.

“Este é um trabalho que tem percorrido toda a cidade e que chega hoje à 13ª unidade. Estamos fazendo uma verdadeira transformação na vida escolar desses estudantes, pois encontramos uma escola velha e devolvemos uma escola nova e moderna, pronta para oferecer tudo o que eles precisam em sua formação”, declarou.

De acordo com a secretária municipal da Educação, Edilma Ferreira, o trabalho ainda vai ser levado a mais 17 unidades, alcançando a marca de 30 escolas reestruturadas. “A gestão reconhece a importância de uma estrutura de qualidade na construção de uma educação melhor e por isso tem feito um esforço enorme para revitalizar as unidades e devolvê-las aos alunos em todo o seu potencial de uso”, complementou.

Rerfoma_Esc.FranciscoPereira_foto_julianasantos 308A unidade atende alunos do Ensino Fundamental I e II e dos programas Mais Educação e Educação de Jovens e Adultos.

A obra – Com a obra, a unidade passou a contar com recreio coberto, área de serviço e um galpão de suporte para a banda marcial. Além disso, houve a implantação de uma lavanderia e do escovódromo. A água utilizada por estudantes e funcionários também vai chegar com mais qualidade, devido a melhorias no poço, no reservatório e em toda a rede hidráulica da unidade.

Outro benefício que vai fazer a diferença na rotina dos estudantes é a climatização. Para garantir um ambiente mais confortável, a PMJP realizou a manutenção de toda a rede elétrica, o que possibilitou a instalação dos aparelhos de ar-condicionado. Para a manutenção da temperatura, também foram feitos reparos e reposições de janelas e a instalação de películas. No total, foram investidos R$ 335 mil.