Prefeito Luciano Agra recebe homenagem do Projeto Social Virando o Jogo

Por - em 844

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, foi homenageado, neste sábado (8), pelos incentivos, por parte da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), ao Projeto Social Virando o Jogo, que reúne 150 garotos e adolescentes do bairro do Costa e Silva em um trabalho de inclusão social por meio dos esportes e de atividades educacionais.

A homenagem aconteceu durante o encerramento das atividades do ano, realizada com muita animação e a prática de esportes na praia do Cabo Branco, em frente ao final da Avenida Beira Rio.  No local, a garotada, acompanhada de familiares, participou de jogos de futebol, brincadeiras na areia, tomou banhou de mar, e compartilhou um lanche coletivo.

Na ocasião, Luciano Agra falou da satisfação, enquanto gestor, de poder perceber como o apoio do governo municipal vem contribuindo para melhorar o cotidiano das crianças e adolescentes participantes do Projeto. “Ficamos felizes em saber que, a partir de iniciativas simples, podemos contribuir para modificar para melhor a rotina de crianças e jovens que estão encontrando apoio e estímulo a partir de ações como essas. Um projeto tão bem sucedido, e que a mim encantou desde o início pelo trabalho que realiza no Costa e Silva”, disse Agra. O prefeito recebeu uma camisa do grupo e retribuiu o presente com um brinquedo artesanal entregue ao estudante Kraiver Mateus, de 12 anos.

O diretor-presidente do Projeto, Sóstene dos Santos Bezerra, explica que a ação foi criada há dois anos para atender a crianças e adolescentes da comunidade.  O grupo, que conta com o trabalho de 12 voluntários e é mantido a partir de doações, oferece oficinas de futebol, judô, vôlei, futebol e reforço escolar. As atividades acontecem em um campo de futebol cedido pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) ou na praça pública do bairro. “Com o apoio da Prefeitura, também estamos podendo realizar algumas das atividades nos ginásios de escolas do Município e ter o apoio com o transporte e o padrão esportivo”, completou Sóstene dos Santos Bezerra.

Atividades – O Projeto Social Virando o Jogo realiza atividades com os 150 integrantes sempre aos sábados, no horário das 7h às 13h.  Durante a semana, as crianças e adolescentes também participam de palestras e atividades extras.  Para participar, é imprescindível que todos mantenham um bom desempenho escolar ao longo do ano.

Os resultados da participação nas atividades já começam a aparecer para a família da empregada doméstica Luciana Maria do Nascimento. O filho Luis Fernando, de 6 anos, está mais entusiasmado para frequentar a escola e não vê a hora de chegar os fins de semana e participar dos treinos de futebol, do qual participa há apenas um mês, juntamente com o primo Tailson, de 7 anos. “Ele melhorou o comportamento e está mais interessado em ir para a escola. Tenho certeza que o esporte vai melhorar a vida dele, ocupando também o tempo para que ele fique longe de coisas ruins como as drogas”, comentou Luciana Maria do Nascimento.

O Projeto Social Virando o Jogo também é motivo de estímulo para vários dos meninos que sonham com a carreira do futebol. Wesley Vinícius, de 14 anos, é um deles. Desde o início participa do grupo e não têm dúvida do que fazer na vida. “Meu sonho é ser jogador de futebol”, responde com firmeza.