Prefeitura contrata mais 16 médicos para Unidades de Saúde da Família

Por - em 347

DA Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS) recebeu esta semana os novos 34 médicos do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab). O programa, que tem validade por um ano, foi ampliado em 16 profissionais para preencher as vagas restantes de médicos nas unidades de saúde da Capital.

“Com esses novos profissionais, as 181 equipes das Unidades de Saúde da Família (USF) de João Pessoa vão estar 100% preenchidas. Não vai faltar médico na unidade. E o melhor de tudo é que o Provab é uma inicativa do Ministério da Saúde que objetiva capacitar os profissionais para atender a população no SUS. Teremos mais profissionais e estes estarão melhor preparados para atender a população”, destacou Lucieide Braga, gerente de Atenção Básica da SMS.

Os médicos do Provab irão começar a trabalhar na atenção básica a partir do dia 6 de março. Ao todo são 1.271 médicos atuantes em João Pessoa na Rede Municipal de Saúde, que engloba atendimentos na rede hospitalar, atenção básica, Serviço de Atenção Domiciliar, rede especializada, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Reunião – O acolhimento dos médicos do Provab aconteceu nesta quarta-feira (26). Durante a reunião, que contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Adalberto Fulgêncio, os profissionais receberam orientações básicas sobre o funcionamento das unidades de saúde, acolhimento da população e o Sistema Único de Saúde.