Prefeitura da Capital inscreve para 1.710 vagas no Projovem Adolescente

Por - em 445

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), está inscrevendo jovens com idade entre 15 e 17 anos para o Programa Projovem Adolescente. As inscrições serão realizadas até o dia 31, na Coordenação da Proteção Básica e Especial (Casa Amarela), Parque Solon de Lucena, 216, Centro (vizinho ao Restaurante Popular) e nos Centros de Referência da Cidadania (CRCs)  das comunidades atendidas, das 8h ao meio-dia e das 14h às 17h.

Este ano, estão sendo oferecidas 1.710 vagas em 13 comunidades: Alto do Mateus, São José, Cruz das Armas, Funcionários I, Valentina de Figueiredo, Gramame, Mangabeira, Mandacaru, Bessa, Padre Zé, Cristo Redentor, Ilha do Bispo e Rangel. O Projovem Adolescente é um programa social que trabalha a formação cidadã e para o mundo do trabalho, voltado para os adolescentes beneficiários do Programa Bolsa Família, residentes nestas localidades.

Documentação – No ato das inscrições, o candidato deve apresentar cópias do RG, RG do responsável, cartão do Bolsa Família e declaração da escola onde está matriculado para o exercício 2013.

Formação para o 1º emprego – No ano passado, o Projovem Adolescente atendeu 1.284 adolescentes e formou 500 no Curso de Formação Técnica Geral (FTG) para o Mundo do Trabalho (Ciclo II). Destes, 12 foram encaminhados ao Programa Jovem Aprendiz, no Banco do Nordeste do Brasil (BNB), empresa parceira do Programa, que recebe o adolescente para o primeiro emprego.

O coordenador do Projovem Adolescente, Lázaro Joaquim, informou que as oficinas e workshops são centrados nas discussões e capacitação sobre o primeiro emprego, metas e objetivos no campo profissional, processos seletivos e marketing pessoal. Também versam sobre o poder da negociação, entre outros temas ligados à criatividade, ao diferencial no mercado de trabalho, ao empreendedorismo para o futuro e ao projeto de orientação profissional. As dúvidas poderão ser esclarecidas pelo telefone 3214-3709.