Prefeitura de João Pessoa inscreve para onze cursos do Pronatec até sexta
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (19) para mais onze cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
As pessoas interessadas devem se inscrever nos Centros de Referência da Cidadania (CRCs) e Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de João Pessoa, no horário de 8h às 12h e das 14h às 17h. As vagas são exclusivamente para os titulares ou beneficiários do Programa Plano Brasil sem Miséria e do Bolsa Família, na faixa etária de 18 a 59 anos.
Os cursos serão iniciados em maio, através do Serviço Nacional da Indústria (Senai) e da Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal da Paraíba (ETU – UFPB). A diretora da Assistência Social, Maria Aparecida Rodrigues, informa que os cursos se destinam à capacitação dos beneficiários do Cadastro Único, mediante a pactuação do município de João Pessoa junto ao Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS).
Documentação – Para fazer a inscrição é necessário apresentar inscrição do Número de Informação Social (NIS) da família, cópia de Identidade (RG), CPF e comprovante de residência. Informações com a DAS pelo telefone 3218-9253.
Cursos oferecidos: Com início no dia 06 de maio (Senai)
Ajustador mecânico – turno manhã / Ensino Fundamental incompleto);
Auxiliar de impressora Of- Set – noite/Ensino fundamental incompleto;
Caldeireiro: tarde / Ensino Fundamental incompleto. (Recomenda-se ter concluído o curso de soldador)
Costureiro: tarde – Ensino Fundamental incompleto;
Serígrafo – noite- Ensino Fundamental incompleto;
Escola Técnica de Saúde – UFPB
Contador de história – noite (segunda a quinta-feira das 18h às 22h – Ensino Fundamental completo).
Cuidador de idoso – tarde (2ª, 3ª, 5ª e 6ª feiras – 13h30 às 17h30h – Ensino Fundamental completo).
Aconselhador em dependência química – Início 07/05 – (Ensino Médio completo)
Cursos oferecidos – Com início no dia 13/05 (Senai):
Soldador: tarde (Ensino Fundamental incompleto);
Modelista: manhã ou tarde (Ensino Fundamental incompleto);
Eletricista industrial – Manhã (Ensino Fundamental incompleto – o aluno tem que ter concluído o curso de eletricista instalador predial, com comprovação do certificado em anexo).