Prefeitura divulga o resultado do Prêmio Crei Nota 10 nesta quarta-feira

Por - em 1373

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), divulga nesta quarta-feira (19), o resultado da primeira edição do Prêmio Crei Nota 10. O anúncio será às 9h, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria.

Criado este ano pela PMJP com o objetivo de melhorar a qualidade da Educação Infantil, o ‘Crei Nota 10’ é um programa de metas a serem alcançadas para melhor trabalhar as maneiras de bem cuidar e de bem educar a criança.

“O Prêmio visa ainda valorizar as diversas práticas pedagógicas, o bom desempenho de todos os seus profissionais e a adequada formação na área de educação infantil”, disse o secretário de Educação e Cultura, Luís Souza Júnior.

Participaram do processo 43 Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) e três Escolas Municipais de Educação Infantil (Emei). “Já posso adiantar que houve um esforço conjunto, as unidades de ensino se empenharam, cumpriram metas e obtiveram um resultado satisfatório. E, os profissionais da educação infantil da rede municipal serão contemplados com o 14º salário”, esclareceu a coordenadora do Programa, Simone Leite.

Crei Nota 10 – O programa é resultado de um decreto de Lei Municipal, no qual foi instituído e normatizado o Índice de Excelência em Educação. Este é formado a partir dos indicadores de avaliação da aprendizagem e da gestão escolar nas escolas municipais.

Avaliação – Para alcançar os objetivos estabelecidos, fez-se necessário definir prioridades, delineando um caminho que deve possibilitar a execução de ações que desenvolvam uma melhor qualidade no ensino.

O programa foi dividido em seis etapas:

1 – Avaliação da Gestão do Centro de Referência em Educação Infantil;

2 – Patrimônio e Despesas de Custeio;

3 – Avaliação do Projeto Político-Pedagógico;

4 – Avaliação de atividades pedagógicas voltadas para o desenvolvimento infantil;

5 – Avaliação da Alimentação Escolar;

6 – Avaliação da frequência na Formação Continuada.