Prefeitura e Consulado Americano renovam parceria de capacitação para professores de Inglês

Por - em 803

Alexandre Quintanssedec_parceria_consulado_foto_dayseeuzebio

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), renovou na manhã desta quarta-feira (23) a parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos garantindo assim mais cinco meses de formação continuada para os 160 professores de inglês da Rede Municipal de Ensino da Capital. A renovação foi assinada no gabinete da secretária de Educação, Edilma Ferreira da Costa, e o Consul de Diplomacia Pública do Consulado dos Estados Unidos, em Recife, Matt Kenner, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

“A renovação desse projeto mostra que nós, enquanto Prefeitura, fizemos nosso trabalho da forma que foi planejada por ambas as instituições. Isso mostrou que temos a capacidade de fazer parcerias internacionais. Tudo isso reflete no nosso alunado,         que tem um ensino cada vez mais de qualidade”, falou a secretária Edilma Ferreira.

A formação já tem início com os professores na próxima quarta-feira (30), nos turnos manhã e tarde, no Centro de Capacitação dos Professores (Cecapro) na Avenida Beira Rio. As aulas serão ministradas pela especialista Diane Whaley, que é psicóloga por formação e tem mestrado em linguística com foco em ensino da língua inglesa para falantes do idioma como língua estrangeira.

“A secretária de Educação está de parabéns pelo trabalho que vem realizando com os professores de inglês. Estamos renovando porque acreditamos nessa parceria”, frisou Matt Kenner.

A novidade na renovação é o curso de conversação para os professores do município no nível intermediário que irá acontecer nas segundas-feiras à noite no Celest.

“A parceria deu tão certo que culminou, em novembro do ano passado, com a realização da I Conferência dos Professores de Inglês do Município de João Pessoa onde todos os profissionais da área puderam se reunir e discutir como está o ensino da língua inglesa tanto na rede municipal, estadual e na universidade” disse o diretor do Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), Jonathan Vieira.

Além dessa formação, a Sedec tem um projeto de customização de alguns espaços nas escolas para que nele a aula de inglês seja mais contextualizada.