Prefeitura inicia curso de gestão de serviços para permissionários do Parque da Lagoa

Por - em 551

Luiz Carlos

 

O último curso para os permissionários do novo Parque da Lagoa inicia as aulas nesta segunda-feira (29). Será a vez dos interessados em se capacitar em gestão de serviços, que abriu 20 vagas para os profissionais. No total, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através do Sine-JP e em parceria com o Senac, ofereceu 80 vagas para os permissionários distribuídas em quatro cursos diferentes.

Lilian Pedreira, gerente de Intermediação de Mão de Obra da PMJP, explicou que o objetivo dos cursos é direcionar os profissionais do novo Parque da Lagoa para a prestação de um serviço mais qualificado ao público que frequenta o local. “Os permissionários precisam entender a nova concepção do Parque. Para isto, eles precisam oferecer um serviço de qualidade e que agreguem valor ao local e ao seu estabelecimento”, disse.

O curso direcionado para gestão de serviços tem carga horária de 40 horas e se estende até o dia 12 de setembro. Dentre os oferecidos pela PMJP, o curso é o de maior carga horária – os demais variavam entre 20 e 30 horas. A parte de gestão de serviços é o último, dos quatro cursos, a terem suas aulas iniciadas. Ao término das aulas, os participantes recebem certificado.

Outros cursos – No total, foram 80 vagas em quatro cursos, cujo público alvo é os profissionais que têm permissão para trabalhar no novo Parque da Lagoa. Desde o mês de julho, três turmas iniciaram – outras já concluíram – as aulas: qualidade no atendimento ao turista para taxistas, qualidade no atendimento em serviços de alimentos e bebidas, e técnicas para lancheiro.