Prefeitura normaliza atendimentos através da linha 0800 da Defesa Civil

Por Luiz Carlos Lima - em 1059

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) informa que os atendimentos através do telefone 0800 285 90 20 para chamados da Defesa Civil foi normalizado na manhã desta quinta-feira (10). Os chamados estavam suspensos em virtude de um problema técnico na operadora de telefonia responsável pelo número. Em virtude disso, os atendimentos estavam sendo realizados através de uma linha convencional.

Defesa Civil, continua monitorando, realizando trabalho preventivo e de atendimento para os possíveis chamados. Todas as secretarias operacionais da PMJP estarão sob a coordenação da Defesa Civil para trabalhar em ações preventivas e atendimentos aos chamados.

De acordo com Noé Estrela, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de João Pessoa (Compdec/JP), “todas as Secretarias da Prefeitura de João Pessoa estão de plantão. Estamos trabalhando incansavelmente para impedir, inclusive, que a população tenha transtornos”, ressaltou.

Trabalho preventivo – A PMJP tem trabalhado com ações preventivas fora do período de chuvas para diminuir os impactos causado pela ação pluvial. As ações são fruto de uma ação capitaneada pela Defesa Civil Municipal. ‘João Pessoa em Ação – Força Municipal de Prevenção de Riscos’, é uma parceria com as Secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Desenvolvimento Social (Sedes), Meio Ambiente (Semam) e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), onde são desenvolvidas ações integradas, diariamente, em vários pontos da cidade para coibir os efeitos das chuvas e evitar transtornos para a população.

De acordo com Noé Estrela, essas ações integradas compreendem desassoreamento de rios, capinação, roçagem, remoção de entulhos, demolição de residências em áreas de risco, poda de árvores, limpeza de canaletas, loneamento de barreiras, desobstrução e recuperação de galerias pluviais e assistência social.