Prefeitura participa de atividades recreativas do Projeto Acesso Cidadão

Por - em 656

Crianças e adolescentes atendidos no Centro de Referência Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência (CRMIPD) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) participam neste sábado (6) de atividades recreativas oferecidas pelo Projeto Acesso Cidadão, na Praia de Cabo Branco, em frente à Casa Fundação José Américo.

Ao todo 80 crianças e adolescentes beneficiados pelo programa da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), serão recepcionados com um café da manhã à beira-mar, antes dos exercícios de alongamentos de praxe, que darão início as atividades recreativas e desportivas, que envolvem pessoas com deficiência de várias entidades da cidade.

O projeto é uma ação da Ong Assessoria e Consultoria para Inclusão Social (AC Social) e conta com a parceria da PMJP. É formado por profissionais voluntários, especializados no atendimento a pessoa com deficiência, nas áreas de saúde, esporte e lazer adaptados e funciona como um mecanismo de incentivo a participação e integração dos familiares de pessoas com deficiência, assegurando o acesso a locais de eventos esportivos, recreativos, turísticos e culturais.

Para a garantia da segurança dos usuários de forma integral e responsável, a Sedes está disponibilizando 28 funcionários do Centro, que se deslocarão ao local do evento de ônibus, com saída às 7h30 da sede local, na Avenida Monsenhor Walfredo Leal, 399, Tambiá.

Equipamentos e Modalidades – São disponibilizados ao público do projeto: 13 cadeiras anfíbias, 02 caiaques, 02 rent bike, 17 raquetes de frescobol, 02 kits de bocha, 02 tabelas de basquetes. As modalidades oferecidas são: surf adaptado, vôlei sentado, caiaque, rent bike, bocha, basquete e frescobol. Também são realizadas palestras e diversas atividades nas dependências da Fundação Casa de José Américo.

O Projeto Acesso Cidadão é aberto ao público específico com deficiência. Quem quiser participar, basta se dirigir ao local do evento, realizar o cadastramento e usufruir da recreação oferecida.