Prefeitura prorroga cadastramento de flanelinhas até 3 de abril

Por - em 574

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), prorrogou até o próximo dia 3 de abril o cadastramento dos flanelinhas para que todos possam regularizar sua situação. O trabalho, que foi iniciado no último dia 10 de dezembro do ano passado, tem o objetivo de regulamentar os trabalhadores e, assim, coibir a prática da cobrança de taxas abusivas a população.

O cadastramento que anteriormente era feito pela Diretoria de Organização Comunitária e Participação Popular (Dipop), na Sedes, passará, a partir desta segunda- feira (4), ser realizado na Subprefeitura de Tambaú, a fim de facilitar a vida dos trabalhadores daquela área.

A Subprefeitura de Tambaú fica localizada na Avenida Epitácio Pessoa, 4410 – Tambaú e funciona das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para fazer o cadastro a documentação exigida permanece a mesma (RG, CPF, comprovante de residência, duas fotos 3X4) incluindo a certidão de antecedentes criminais (nada consta).

No ato do cadastramento um crachá de identificação será entregue aos “guardadores de carros” cadastrados. Assim a população vai distinguir os trabalhadores dos demais e dessa forma se sentir mais preservada. Em seguida será ofertado aos inscritos um treinamento para que as práticas abusivas sejam banidas e eles adotem uma nova postura.

Segunda a diretora da Dipop, Cely Andrade, “os trabalhos serão intensificados até o prazo final do cadastramento, para que se obtenha um número considerável de flanelinhas cadastrado em toda João Pessoa”, afirmou.

Pontos de apoio- Outros pontos de apoio serão disponibilizados para que todos os guardadores de carro de outras áreas venham ter acesso facilitado e assim realizar seu cadastramento. Pontos como mercados, áreas comerciais, além das subprefeituras.