Prefeitura recebe ‘Selo Social’ do Sesi por atuação na educação profissional

Por - em 329

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) de João Pessoa recebeu o Selo Social conferido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi). A comenda, entregue na tarde desta quarta-feira (17), é um reconhecimento pela atuação educativa profissionalizante junto aos jovens do Projeto Vira Vida, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O Selo Social foi entregue durante a cerimônia oficial de abertura do III Seminário Estadual 2014 intitulado: “Força Jovem: buscando transformação”, promovido pelo Sesi, no Teatro Armando Monteiro, no Centro de Atividades Pedro Franciscano do Amaral, no Centro da Capital.

Kaline Guerra, coordenadora do Pronatec, comemorou o recebimento do Selo. “Para nós que fazemos o Pronatec-JP, esse selo de ouro é o reconhecimento do trabalho que vai além da inserção nos cursos profissionalizantes. Nosso trabalho busca a superação do preconceito e o desenvolvimento destes jovens, que estão em situação de vulnerabilidade e violação de direitos. É a confirmação que estamos realizando bem o trabalho e alcançando nossos objetivos”, considerou.

Além da Sedes, o selo foi entregue a nove instituições parceiras formadoras no âmbito federal e privado, o Ministério Público da Paraíba, os Conselhos Tutelares Sul, Mangabeira e Sudeste, na função de encaminhadores, além de 23 organizações governamentais e não governamentais (Ongs), parceiras encaminhadoras de vários municípios do Estado.

Projeto – Na Paraíba, o ‘Vira Vida’ já contemplou mais de 360 jovens em quatro anos de atuação, com as mais variadas ações de reinserção social. Através do Pronatec, a Sedes encaminhou os jovens para os cursos de Operador de Caixa, Lactarista, Balconista de Farmácia, Auxiliar Administrativo e Recepcionista, garantindo o acesso ao mercado de trabalho.