Professores aprovados no concurso do magistério serão empossados nesta segunda-feira

Por - em 585

“Todos serão contratados de uma lapada só”. A promessa feita pelo prefeito Luciano Cartaxo, após a homologação do concurso do magistério, no ano passado, se tornará realidade nesta segunda-feira (26), uma semana antes do ano letivo. Ao todo, 1,3 mil profissionais foram convocados para a realização do exame admissional e cadastro funcional. A posse acontece no Espaço Gospel, na Avenida Rui Carneiro, às 9h, com a participação do prefeito.

O concurso realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) aconteceu no ano passado, cumprindo a promessa de valorização do funcionalismo, feita pelo prefeito Luciano Cartaxo. “Essa tem sido uma das prioridades do nosso governo. Realizamos o concurso e daremos posse a todos os aprovados de uma lapada só, como havíamos prometido lá atrás”, reforçou o gestor.

Cartaxo lembrou que a postura foi a mesma em relação aos concursados de outras pastas, bem como a outros tipos de conquistas profissionais. Seguindo esta linha, assim como os guardas municipais e os procuradores do município foram convocados dentro do prazo estabelecido, foram priorizadas conquistas do funcionalismo como data base e, no caso dos enfermeiros, a jornada de 30 horas semanais, que eles pleiteiam nacionalmente.

Os convocados no concurso do magistério começarão a trabalhar no dia 2 de fevereiro, com o início do ano letivo, e vão figurar na folha de pagamento no mesmo mês. Os locais de trabalho serão anunciados pela Secretaria de Educação (Sedec) após a posse dos profissionais. A secretária de Educação, Edilma Ferreira, lembrou que a contratação dos profissionais faz parte do plano de melhoria da educação do município, que inclui também a melhoria das escolas.

A Prefeitura de João Pessoa dará início neste ano à construção de cinco escolas em tempo integral, todas climatizadas e dotadas de videomonitoramento. Além disso, foram entregues seis creches no ano passado e outras 11 estão sendo construídas. A meta, segundo Edilma, é mudar a face da educação pública na Capital paraibana.

Especialidades – O concurso do magistério foi realizado para o preenchimento de vagas para Educação Básica I e professor da Educação Básica II – (disciplinas: Ciências, Dança, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Libras, Matemática, Música, Português e Teatro), além de assistente social escolar, orientador educacional, psicólogo escolar, supervisor escolar e agente educacional.