Programa João Pessoa Vida Saudável mantém tradição e realiza ‘Arraiá Junino’

Por Rômulo Teodorico - em 511

Alegria, música e segurança. O fim de tarde desta segunda-feira (22) foi em clima de São João para diversos internautas e usuários do programa João Pessoa Vida Saudável. Garantindo a segurança dos participantes, por causa do novo coronavírus, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizou o ‘Arraiá Junino’, que trouxe um aulão online em clima da tradicional festa junina. O evento foi transmitido pelo instagram do programa @jpvs_jp, da PMJP @prefjoaopessoa e no canal do Youtube.

A coordenadora do João Pessoa Vida Saudável, Ellen Correia, destacou a importância de garantir a festa junina, que é tradição na cidade. “Durante todo o ano, desde o começo do programa, realizamos vários eventos culturais e um deles é o São João. Pensando em continuar com a programação do nosso calendário, tivemos que nos adaptar, realizando nossa live com músicas e sorteio de balaio, de forma segura e saudável”, disse.

Carmem Eleonora, que já assistiu outras lives realizadas pelo programa, disse que tem sido um diferencial em sua vida, pois não tem parado o ritmo das aulas. “Parabenizando o projeto Vida Saudável, que nesta pandemia trouxe para as nossas casas alegria, nos tirou do estresse e nos colocou junto com os nossos colegas e professores. Esse programa é muito bom para a sociedade”, contou.

Durante a live, teve sorteios de três balaios juninos e a participação de Arivaldo Quirino e o Forró Pé-de-Serra. Desde a semana passada as aulas já estavam acontecendo em clima de forró.

João Pessoa Vida Saudável – O programa, que até então oferecia prática de exercícios físicos em espaços públicos gratuitamente, precisou se readaptar nesse período de pandemia. As aulas são transmitidas diariamente no instagram, em dois horários (7h30 e 17h). Atualmente, duplas de professores estão realizando as aulas, permitindo ainda mais interação e descontração.

O programa – João Pessoa Vida Saudável é um programa de atividades físicas e ações educativas em saúde, gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com as Secretarias de Educação e Cultura (Sedec) e de Esportes, Juventude e Recreação (Sejer). O projeto tem o intuito de promover qualidade de vida entre as pessoas de todas as idades, agregando a construção de hábitos de vida saudável, diminuindo o índice de sedentarismo e as doenças crônicas.

Aulas online – Ao todo são 41 professores que se revezam durante a semana com várias aulas, como dança, alongamento, aeróbica, ritmos e localizada.

Para ter acesso a programação completa, basta acessar o perfil do projeto (@jpvs_jp) no instagram. Com duas transmissões ao vivo por dia, as aulas chegam a ter mais de 300 visualizações e ajudam as pessoas que estão em casa, cumprindo a quarentena, a fazerem atividade física de maneira segura, mantendo a saúde e o bem-estar.

Confira o canal do serviço no Youtube no link: http://youtube.com/channel/UCqhHFz66lPzH9QUXNm2pvCA