Projeto “Filhos da EJA” capacita profissionais em João Pessoa

Por - em 837

Alexandre Quintans

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec), por meio da Divisão de Educação de Jovens e Adultos (EJA), irá realizar nesta quarta-feira (16), a partir das 18h, o último encontro de formação das cuidadoras do projeto “Filhos da EJA”.  O evento será no Centro de Capacitação de Professores (Cecapro) Beira Rio.

O tema da terceira capacitação será “Reciclagem”. A primeira aconteceu no mês de outubro com a temática “Reciclando, brincando e aprendendo”. Já a segunda capacitação foi em novembro cujo tema foi “Reciclagem e produção”. O objetivo é a valorização e formação das servidoras que atuam na EJA.

“Com esse momento nós queremos capacitar esses profissionais para que elas possam aumentar o seu repertório de atividades lúdicas e pedagógicas visando à melhoria no atendimento as crianças”, disse o coordenador da EJA, Adriano Soares da Silva.

Neste terceiro encontro elas irão expor as produções que foram desenvolvidas no que diz respeito a reciclagem trabalhas junto as crianças nas 26 unidades de ensino da Rede Municipal de João Pessoa que atendem a modalidade de EJA.

Filhos da EJA – são crianças filhos de alunos e alunas da EJA que são acolhidas na escola por cuidadoras e participam de atividades lúdicas e recreativas enquanto os pais assistem aula.

EJA – A Educação de Jovens e Adultos é reconhecida pela Lei de Diretrizes e Base da Educação, LDB nº 9.394, como modalidade de ensino da Educação Básica responsável pela escolarização de pessoas que não puderam ter acesso ou continuidade aos estudos na faixa etária correspondente.

A faixa etária mínima para ingresso na EJA é de 15 anos completos para qualquer um dos ciclos de Alfabetização, ciclo 1, 2,3 e 4.