‘Quadra de Manaíra’ volta a ser ponto de encontro de famílias e adeptos de práticas esportivas
Hellen Nascimento
Os moradores do bairro de Manaíra comparecerem em peso a entrega da nova quadra poliesportiva Maximiano da Franca Neto, mais conhecida como ‘Quadra de Manaíra’, na noite desta terça-feira (28). Completamente revitalizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a obra vai fazer com que o local volte a ser ponto de encontro aos adeptos de práticas esportivas, além de também promover o convívio social entre o público de todas as idades.
O prefeito Luciano Cartaxo afirmou a cidade ganha mais um espaço voltado para o lazer, práticas de esporte e para as famílias. “O lugar não tinha a valorização que os moradores do bairro de Manaíra merecia. É muito importante revitalizarmos áreas que agregam, que reúnem pessoas em um espaço de convivência, de harmonia e qualidade de vida”, declarou.
Segundo o professor de Educação Física e coordenador do projeto social Jovem Atleta São Francisco de Assis (JASFA), Josué Cavalcanti, a revitalização da praça veio em boa hora. “Há 11 anos coordeno voluntariamente esse projeto voltado para crianças carentes no Bairro São José e antes tínhamos muito problemas por causa do péssimo estado em que a quadra estava. Piso, quebrado, sem as tabelas para o basquete, grade furada, além do local ter se tornado ponto de usuários de drogas. Mas agora da quadra está perfeita é um verdadeiro presente não só para nós do JASFA, mas para toda população. Só temos que agradecer”, comemorou.
Já de acordo com a estudante Maria Vitória Sousa Oliveira, 14 anos e uma das alunas assistidas pelo projeto JASFA, a praça voltou a ser um local adequado para a prática do basquete. “Antes da reforma era muito ruim treinar aqui. Estava tudo destruído e abandonado e era até perigoso porque a gente se machucava no piso desnivelado e faltando os pedaços. Não só eu, mas toda nossa turma ficou muito animada com a reforma”, afirmou.
Obra– A ‘Quadra de Manaíra’ recebeu piso com blocos intertravados, equipamento ATI (Academia da Terceira Idade), área para prática de capoeira e eventos, novos pontos de acesso para a quadra e jardins, pintura, novo mobiliário em substituição aos antigos bancos, bicicletário, além de alambrado para a quadra de areia e paisagismo.