Rede Municipal de Ensino recebe livros durante homenagem a Augusto dos Anjos

Por - em 554

Sedec_homenagem_augustodosanjosA Academia Paraibana de Letras (APL) realizou na noite desta quarta-feira (12), na sede localizada no Centro de João Pessoa, uma homenagem ao centenário de morte do poeta paraibano Augusto dos Anjos.

Durante o evento, a Rede Municipal de Ensino de João Pessoa foi presenteada pela Energisa Paraíba com 100 livros que mostram, em forma de história em quadrinhos, do nascimento a morte do poeta paraibano. O livro é adaptado para as crianças.

A entrega simbólica foi feita pelo presidente da Energisa Paraíba, André Theobald, ao secretário de Educação e Cultura da Capital, Luiz de Sousa Junior, que parabenizou a iniciativa. “Augusto dos Anjos precisa ser difundido em nossas 95 escolas. Acredito que essa iniciativa da Energisa vai fazer com que nós possamos nos debruçar sobre o poeta, sobre o autor, conversar nas escolas e também levar para os professores. Enfim, é importante para que a gente trabalhe a literatura, a língua e a linguística”, disse o secretário.

Luiz Junior falou, também, de outras parcerias com a Energisa como o Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e desenvolvido pela Energisa, que está beneficiando 21 escolas da Rede Municipal, além da melhoria na infraestrutura da rede elétrica dos Centros de Referência de Educação Infantil (Creis) e na construção dos novos Creis, e agora com esse projeto de um cunho mais cultural.

“Para o futuro do país a única saída que nós vemos, para ter um futuro melhor ainda do que temos hoje, é através da educação, trazendo luz e conhecimento. Conhecimento ninguém toma. E isso foi uma forma singela que encontramos para contribuir para o conhecimento desses alunos”, falou o presidente da Energisa, André Theobald.

O livro – Intitulado “Augusto dos Anjos em quadrinhos” o livro infanto-juvenil conta com 39 páginas. O roteiro é de Jairo Cézar, capa e ilustração de Luyse Costa, edição de Carlos Roberto de Oliveira, projeto gráfico de Milton Nóbrega, editoração supervisão gráfica de Martinho Sampaio, revisão de Afonso Horácio Leite, impressão e acabamento F&A Gráfica e publicado pela editora Patmos.