Rede Municipal de Saúde presta mais de 500 atendimentos no Réveillon

Por - em 291

A Prefeitura de João Pessoa garantiu o acesso tranquilo às pessoas que necessitaram de atendimento de saúde durante o Réveillon. Em toda a rede municipal foram mais de 524 atendimentos realizados pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu-192), pela Unidade de Pronto Atendimento – UPA Oceania, Instituto Cândida Vargas e Complexo Hospitalar de Mangabeira (Ortotrauma).

Na orla de Tambaú, durante o show de Réveillon, o Samu prestou socorro a 26 pessoas. O maior número foi por excesso de ingestão de bebida alcoólica. Destes, 19 foram atendidos no local e sete foram encaminhados para os hospitais de referência. Já na UPA Oceania foram 346 atendimentos do dia 31 para o primeiro dia de 2014. A maior parte dos casos também foi por excesso de ingestão de álcool, além de intoxicação alimentar e picos hipertensivos.

“O mais importante de tudo é que asseguramos à população toda a estrutura necessária para ter acesso aos atendimentos de urgência. Com isso foi possível se divertir numa festa bonita e ter a tranquilidade de um atendimento em saúde, caso necessário”, destacou o secretário de Saúde Adalberto Fulgêncio.

Ortotrauma e saúde da mulher – O Instituto Cândida Vargas registrou 95 atendimentos, dentre estes 23 partos e 72 atendimentos de urgência. O primeiro bebê da unidade nasceu de 1h11 da madrugada, filho de uma moradora do Centro de João Pessoa.

No Complexo Hospitalar de Mangabeira foram atendidas 457 pessoas. O hospital realiza atendimentos clínicos em diversas especialidades, desde ambulatório da dor e psiquiatria, até traumatologia, ortopedia e urgências.