Rede Sentinela do Cândida Vargas inscreve para curso de ‘Saúde Baseada em Evidências’

Por - em 552

As inscrições para o curso, por videoconferência, de ‘Saúde Baseada em Evidências’ continuam abertas até o dia 3 de abril. A iniciativa é uma parceria da Rede Sentinela do Instituto Cândida Vargas com o Hospital Sírio Libanês. Poderão se inscrever profissionais com nível superior na área de saúde. Os interessados deverão solicitar a ficha de inscrição por meio do e-mail icv@gmail.com.

O curso tem o objetivo de interligar a prática da saúde à ciência, formando profissionais críticos em relação às informações científicas para que eles possam aplicar práticas eficazes e elaborar projetos de pesquisa clínica estruturados, além de incentivar habilidades para a gestão de tecnologias em saúde.

As videoconferências acontecem todas as quintas-feiras, das 10h às 12h, diretamente do Hospital Sírio Libanês e transmitidas no auditório do Instituto Cândida Vargas. As aulas iniciaram no dia 13 de março, mas as videoconferências ficam gravadas para que os alunos possam acompanhar as aulas posteriormente.

O curso tem carga horária de 150 horas e é coordenado pelo médico Álvaro Nagib Atallah, do Centro Cochrane do Brasil. Os participantes serão avaliados por meio de provas online e, ao final do curso, a entrega de um trabalho de conclusão.

Rede – A Rede Sentinela funciona como observatório no âmbito dos serviços para o gerenciamento de riscos à saúde, em atuação conjunta e efetiva com o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS).