Rede Sentinela do ICV promove curso de Saúde Baseada em Evidências

Por - em 581

Thibério Rodrigues

Mazinho Gomes Fotografo DRT/RJ 15855

Mazinho Gomes Fotografo DRT/RJ 15855

Estão abertas as inscrições para o curso por videoconferência sobre Saúde Baseada em Evidências, promovido pela Rede Sentinela do Instituto Cândida Vargas (ICV). O curso, direcionado para profissionais e estudantes da área de Saúde, tem início na quinta-feira (17), mas as inscrições seguem até o final do mês.

Os interessados em participar da capacitação, devem se inscrever através do e-mail marketing.iep@hsl.org.br, enviando as seguintes informações: nome, completo, CPF e data de nascimento. O curso é uma parceria com o Hospital Sírio Libanês e a Anvisa. As aulas por videoconferência serão exibidas todas as quintas-feiras das 10h às 12h no auditório do ICV.

De acordo com a coordenadora da Rede Sentinela do ICV, Patrícia Trindade, a previsão de término do curso é para o mês de novembro, totalizando 150 horas-aula. “Os profissionais terão a oportunidade de aprender a pesquisar nos serviços de saúde, por meio de estatísticas, artigos científicos e outros tipos de estudo, fazendo uma relação da prática e a pesquisa acadêmica”, afirmou Patrícia.

Rede Sentinela – A Rede Sentinela é uma estratégia da Vigilância Sanitária Pós-Uso/Pós-Comercialização de Produtos (Vigipós), que visa à prevenção de riscos associados ao consumo de produtos sujeitos à vigilância sanitária. A rede funciona como observatório nos serviços para o gerenciamento de riscos à saúde, e atua em conjunto com o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS).

Nos estabelecimentos de saúde que integram a rede existe uma gerência de risco que funciona como referência da Vigipós para notificar e monitorar eventos adversos e queixas técnicas de produtos utilizados nesses estabelecimentos. As informações da Rede Sentinela abastecem o SNVS e subsidiam ações de regulação desses produtos no mercado.