Sai resultado da primeira etapa do Projovem com 632 aptos a segunda fase

Por - em 458

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), divulgou o resultado da primeira etapa do processo de seleção do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano). São oferecidas 103 vagas para professores. Ao todo, foram inscritos 720 candidatos, desses, 632 estão aptos para segunda etapa que acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro. Confira no link http://goo.gl/N4aMYK a relação dos candidatos aptos e não aptos para a próxima etapa.

A segunda etapa da seleção será uma avaliação escrita de conhecimentos específicos sobre temas como juventude, políticas públicas, gestão compartilhada, ética e formação continuada. Os candidatos às vagas devem comparecer nos dias 11 e 12 de novembro, das 18h às 20h, na Escola Municipal Aruanda, localizada na Rua Eudídice Félix Cabral, S/N, nos Bancários.

No dia 11 será realizada a avaliação escrita para os educadores que concorrem às vagas de Participação Cidadã, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática. Já no dia 12, a prova é para os educadores de Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Qualificação Profissional. O resultado desta etapa sairá no dia 2 de dezembro. Os aprovados ainda passarão por uma entrevista, que tem caráter eliminatório. A data, o local e os horários serão divulgados após o resultado da segunda etapa.

Conforme o edital, divulgado anteriormente, a segunda etapa estava prevista para acontecer nos dias 30 e 31 de outubro, mas foi adiada para os dias 11 e 12 de novembro devido ao feriado do Dia do Servidor Público, em que foi decretado ponto facultativo na Prefeitura Municipal de João Pessoa na sexta-feira (31). O prazo para entrar com recurso é de três dias úteis após o resultado final.

Documentação – Para a segunda etapa é necessário o candidato levar para o local de prova, além de caneta esferográfica azul, o documento original com foto do RG ou Carteira de Habilitação. No local, é proibido aparelho celular e aparelhos eletrônicos ligados, sob pena de eliminação. Para mais explicações, o candidato pode ligar para a coordenação do Projovem Municipal: 3214-1908.

Contratação – O processo visa contratação temporária, por 18 meses, de profissionais nas áreas de Língua Portuguesa, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática, Língua Inglesa, Participação Cidadã e Educador de Qualificação Profissional. A carga horária é de 30 horas semanais, sendo distribuída de segunda a sexta-feira no horário noturno e aos sábados no horário diurno. O salário é de R$ 2.035.

Confira no link abaixo a relação dos candidatos aptos e não aptos para a segunda etapa.