Secretaria das Mulheres continua programação dos 16 Dias de Ativismo com Blitz 180

Por Fátima Sousa - em 1097

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) continua a programação dos 16 Dias de Ativismo contra o Racismo e o Enfrentamento à violência contra a Mulher.  Nesta sexta-feira (24),  ativistas denunciam a alta estatística da violência contra a mulher, com panfletagem de material divulgando o disque-denúncia 180, telefone que a população pode usar quando presenciar qualquer tipo de violência contra a mulher. A ação acontece no horário de 9h às 11h, nas ruas próximas ao Pavilhão do Chá.

Essa ação de intervenção tem o propósito de sensibilizar a população para, na luta, inibir a violência contra a mulher, divulgando os serviços de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica, familiar e sexual. Além do disque 180, a população pode denunciar a violência contra a mulher pelo 08000283 3883.

A secretária Municipal de Políticas para as mulheres, Lídia Moura, define a blitz 180. “É uma busca ativa para dizer às mulheres vitimas de violência e à sociedade como um todo, que há serviços especializados para ajudá-las a saírem do ciclo da violência”, destaca a secretária.

A ação vai informar sobre os serviços de proteção à mulher, orientando como devem procurar o Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra. “Também disponibilizamos  o 0800283 3883, número que as mulheres podem acionar gratuitamente e obter as primeiras orientações”, informa Lidia Moura.

A ação de prevenção também mostra como a mulher deve procurar ajuda quando sentir os primeiros sinais de violência, seja psicológica, sexual, patrimonial, moral ou física.