Sedes e Universidade Federal certificam 408 alunos do Pronatec

Por - em 318

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com a Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal da Paraíba (ETU/ UFPB), certificou nesta segunda-feira (16), mais 408 alunos de onze cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A solenidade de entrega dos certificados ocorreu no auditório da Reitoria do Campus I, em João Pessoa.

A coordenadora do Pronatec na Sedes, Kaline Guerra, falou sobre a importância de mais alunos, jovens e adultos qualificados. “Todos estão preparados e com a perspectiva de serem colocados no mercado de trabalho. O Pronatec apresenta uma chance para os jovens e também para as pessoas de meia idade ingressarem neste mercado ainda tão competitivo”, destacou.

Receberam certificados os concluintes de dezesseis turmas dos cursos de Agente de Desenvolvimento Socioambiental, Agente de Observação de Segurança, Agente de Manutenção, Balconista de Farmácia, Contador de História, Maqueiro, Higienista de serviço de Saúde, Lactarista, Cuidador de Idoso e Infantil e Recepcionista em Serviço de Saúde.

Pronatec – O Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2009, ampliando a oferta de cursos técnicos e tem como objetivo democratizar a educação profissional e técnica, através do aumento do número de vagas, ampliação de instituições pelo País e bolsa de estudos aos interessados.

Um dos principais objetivos do Programa é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância. Além de aumentar as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional.