Secretaria de Saúde reforma enfermaria de clínica médica do Hospital Santa Isabel

Por Rebeka Paiva - em 2151

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou uma readequação estrutural na enfermaria de clínica médica do Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI). São 10 leitos, sendo cinco femininos e cinco masculinos, totalmente readequados, que começam a receber pacientes a partir desta sexta-feira (9).

De acordo com o Secretario de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, a reforma nos leitos do Santa Isabel beneficia toda a rede municipal de saúde. “Com a reforma desses leitos do Hospital Santa Isabel, possibilitamos que os atendimentos nas UPAs possam ser carreados para o Santa Isabel. São 10 leitos que proporcionam à rede de saúde mais alternativas para encaminhamentos dos pronto atendimentos que requeiram leitos clínicos”, comenta o secretário.

A readequação aconteceu em toda estrutura física da enfermaria, desde as paredes e banheiros até a colocação de poltronas para os acompanhantes, a fim de proporcionar um melhor atendimento aos pacientes.

“A partir de agora temos uma enfermaria mais humanizada e mais confortável, proporcionando um maior bem estar aos nossos pacientes, que em sua maioria são idosos, e seus acompanhantes”, destaca a diretora Geral do Hospital Santa Isabel, Yuzeth Nóbrega.

HMSI – O Hospital Municipal Santa Isabel realiza em média 3.500 consultas e mais de 300 cirurgias ao mês. A unidade possui mais de 100 leitos, incluindo UTI geral e UTI de cardiologia. O hospital conta com várias especialidades cirúrgicas, como geral, urologia, proctologia, ginecologia, neurocirurgia e cardiologia.

Para ter acesso aos serviços oferecidos no Hospital Santa Isabel, o usuário deve ser encaminhado pela Rede Municipal de Saúde. A unidade realiza cirurgias eletivas de médias e altas complexidades e assistência às doenças cardiológicas, tendo como público-alvo os usuários adultos, sendo referência para as consultas ambulatoriais, procedimentos cirúrgicos e urgências cardiológicas de alta complexidade referenciada para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).