Centro de Treinamento Miguel Arraes

O Centro de Treinamento Miguel Arraes (CTMA) tem como principal missão promover a formação e a qualificação dos servidores da Prefeitura de João Pessoa.

Vinculado à Diretoria de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, disponibiliza anualmente uma agenda de cursos e treinamentos em diversas áreas de interesse do serviço público.

Para oferecer opções mais variadas e de qualidade realiza parcerias com instituições fora do âmbito da prefeitura, a exemplo do Sebrae e IFET-PB (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba). É através do CTMA que a administração municipal implementa o “Programa de Qualificação para Servidores”, que se constitui numa série de ações visando a melhoria do desempenho dos servidores municipais, em suas mais diversas áreas de atuação.

Essas ações foram agrupadas em três áreas distintas, mas integradas: Inclusão Digital, Gestão Pública e Formação Geral. O CTMA também atua em parceria com as demais secretarias e órgãos da administração municipal, acolhendo sugestões e projetos e oferecendo a estrutura para realização de treinamentos e reuniões nas áreas da saúde, informática e finanças.

Coordenadora
Alice Soares de Oliveira
E-mail: sead_cetre@joaopessoa.pb.gov.br

Localização

CTMA
Av. Piauí, 330 – Bairro dos Estados – João Pessoa/PB
Telefones: (83) 3214-7960 e 3214-7925/Fax: (83) 3214-7085