Diretorias

Diretoria de Gestão Curricular – DGC

A Diretoria de Gestão Curricular é formada pelos Departamentos de Ensino Fundamental e Departamento de Programas Especiais e tem como principal objetivo a efetivação de uma educação municipal de qualidade. Seu compromisso é com a construção de um processo educativo justo, democrático e solidário.

Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação – DTIC

Composta pelo Departamento de Redes e Projetos de Tecnologia da Informação, Departamento de Informática Educativa, Divisão de Processamento de Dados e Divisão de Novas Tecnologias. O principal objetivo dessa diretoria é proporcionar maior participação da comunidade das escolas municipais de João Pessoa no mundo digital, tornando mais fácil o acesso e a troca de informação, além de oferecer uma nova maneira de se fazer ensino e aprendizagem através de ferramentas e soluções digitais. Socializando assim, o direito ao conhecimento e contribuindo para o desenvolvimento humano.

Diretoria Especial de Capacitação dos Profissionais em Educação – CECAPRO

O Centro de Capacitação de Professores – CECAPRO – órgão de execução programática, tem por objetivo planejar, coordenar e supervisionar planos, projetos, programas, eventos e atividades que visem à capacitação, aperfeiçoamento e atualização de professores, técnicos e demais educadores envolvidos com a melhoria da qualidade do ensino.