Sine-JP

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) é um programa do Governo Federal que trabalha com a intermediação da mão de obra ao mercado de trabalho, a partir das vagas anunciadas pelas empresas e das parcerias com grandes empreendimentos, apoiando o programa de geração de emprego e renda do Governo Federal.

NOVAS VAGAS*
16/03/2020 138 vagas abertas no SINE JP no período de 16 a 20 de Março de 2020
09/03/2020 98 vagas abertas no SINE JP no período de 9 a 13 de Março de 2020
02/03/2020 100 vagas abertas no SINE JP no período de 2 a 6 de Março de 2020
26/02/2020 129 vagas abertas no SINE JP no período de 26 a 28 de Fevereiro de 2020

O órgão também realiza o atendimento para liberação do seguro-desemprego e atua, junto com as empresas, o Sistema S e instituições de ensino, na qualificação dos trabalhadores.

O Sine-JP é um convênio firmado entre o Ministério do Trabalho e Emprego e a Prefeitura Municipal de João Pessoa. A unidade foi criada em 1o de julho de 2008 e está vinculada à Secretaria do Trabalho, Produção e Renda.

Localização e Atendimento

Secretaria do Trabalho, Produção e Renda

Avenida Cardoso Vieira, 85, bairro do Varadouro (ao lado da Praça Antenor Navarro)
Atendimento: Das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Telefone: 3214-1809
Serviços: cadastro de trabalhador/ vagas e encaminhamento.

Concorrendo às vagas

Quem quiser se inscrever para as vagas de trabalho, deve apresentar os seguintes documentos:

  • RG
  • CPF
  • Carteira de trabalho
  • Título de eleitor
  • Comprovante de residência
  • Currículo profissional
  • Comprovante de escolaridade
  • Certificado ou diploma de cursos já feitos

Anúncio de vagas

As empresas que desejam anunciar vagas de empregos devem informar seus dados e as exigências das funções para o e-mail (intermediacao.sinejp@gmail.com). O serviço é gratuito.

Conforme o perfil exigido pelo empregador, o Sine-JP envia os candidatos de seu banco de dados à entrevista de trabalho com uma carta de encaminhamento, que deve ser carimbada e assinada pela empresa com o resultado da seleção.

Seguro-desemprego

Documentos necessários para solicitação (originais e xerox):

  • Requerimento Empregador Web – fornecido pela empresa;
  • Termo de rescisão do contrato de trabalho (TRCT);
  • Termo de quitação de rescisão de contrato de trabalho (para menos de um ano assinado na CTPS);
  • Termo de homologação de rescisão de contrato de trabalho (para mais de um ano assinado na CTPS);
  • Comprovante de saque do FGTS (fornecido pela Caixa Econômica Federal ou extrato do FGTS);
  • RG ou carteira de habilitação (dentro da validade);
  • CPF;
  • Carteira de trabalho (CTPS) – todas que tiver;
  • Comprovante de residência no nome do trabalhador e com CEP;

Contato

Intermediação da Mão de Obra: 3214-1809
Seguro-Desemprego: 3214-1010