Sedec mantém inscrições para a I Conferência dos Professores de Inglês do Município

Por - em 603

Hellen Nascimento

 Capacitar, renovar e melhorar a qualidade do ensino através da troca de conhecimento. É o que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), fez ao firmar parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos em Recife. A partir desta experiência, será realizada, no próximo sábado (14), a I Conferência dos Professores de Inglês do Município de João Pessoa.

O encontro vai acontecer das 9h às 17h30, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano. A inscrição é gratuita e pode ser realizada no link https://goo.gl/Ff4ZNp

Ao todo serão disponibilizadas 200 vagas, mas atualmente só restam 70. A conferência é voltada para estudantes do curso de Letras com habilitação em inglês e professores da rede pública e particular. A participação só será confirmada se o interessado preencher todos os requisitos no ato da inscrição.

Com o tema ‘Incentivando as salas de aula a ficarem mais comunicativas nas escolas municipais’, a Conferência objetiva tornar o evento um espaço de discussão e valorização do ensino e aprendizagem da língua inglesa no ambiente escolar, tendo como foco principal a discussão sobre o incentivo à conversação.

Formação continuada – Este evento é resultado de uma formação continuada dos professores da Rede Municipal de Ensino, que durante 5 meses estiverem com a professora especialista em Língua Inglesa, Diane Whaley, que é do Departamento de Estado Americano.

O trabalho desenvolvido irá beneficiar mais de 22 mil alunos do Ensino Fundamental II, que estudam inglês nas 67 escolas municipais. Segundo o diretor do Centro de Línguas Estrangeiras (Celest) do município de João Pessoa, Jonathan Vieira, essa é uma ótima oportunidade para profissionais da área se atualizarem. “É muito importante fazer com que os professores pensem no trabalho desenvolvido na rede municipal, principalmente por que na formação continuada a comunicação foi um foco primordial”, ressaltou.

Jonathan Vieira ainda afirmou que a nova proposta de ensino é deixar essa parte comunicativa mais presente e efetiva nas escolas municipais, através de novas estratégias e metodologias de ensino da língua inglesa, como técnicas de trabalho em grupo, utilização de tecnologia em sala de aula, técnicas motivacionais e de incentivos do governo americano ao ensino e aprendizado da língua inglesa.