Sedes amplia serviços e apoio às famílias em vulnerabilidade social e às pessoas em situação de rua

Por Eloísa França - em 611

Desde a última segunda-feira (23), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) reforçou seu trabalho de segurança alimentar e apoio às pessoas em vulnerabilidade social no município de João Pessoa para enfrentamento e proteção contra o coronavírus.

Nos restaurantes populares da Lagoa e Mangabeira e nas cinco Cozinhas Comunitárias administradas pela secretaria, os almoços passaram a ser entregues em embalagens térmicas, além do reforço na distribuição gratuita à população em situação de rua atendida pelo Centro Pop, em um total de 16 mil refeições distribuídas durante a semana.

Já no Centro Pop, equipamento voltado para o apoio à população em situação de rua, foram entregues 258 kits de higienização, compostos por máscara, álcool em gel e sabão, além de serem realizados 482 atendimentos que incluíram a distribuição de café da manhã e o banho.

Nesta mesma semana foi aberta a Central de Doações, no Clube da Pessoa Idosa, com o objetivo de arrecadar alimentos, produtos de higiene pessoal e outras doações da população que serão distribuídas às pessoas em situação de rua, assim como para os idosos em instituições de longa permanência. Até a sexta-feira (27), foi arrecadada mais de meia tonelada de alimentos não perecíveis, além de roupas e materiais de limpeza.

 O Serviço Especializado em Abordagem Social (Ruartes) também ampliou seu trabalho com a distribuição de almoços em diferentes pontos da cidade e no fim de semana, além dos almoços está distribuindo o jantar, totalizando 1.100 refeições em dois dias.

 Para que todo o trabalho chegue a quem mais precisa, mais de 130 funcionários da Sedes estão envolvidos, garantindo apoio e a chegada da assistência social a todos os cantos da cidade.