Sedes capacita funcionários dos CRCs para melhorar atendimento e convivência trabalhista

Por Fátima Sousa - em 610

Qualificar o quadro de funcionários para melhorar o atendimento e convivência no local de trabalho. Com esse objetivo, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realizou uma capacitação nesta sexta-feira (11), com cerca de 150 servidores dos Centros de Referência da Cidadania (CRCs). A ação é uma parceria da Diretoria de Organização Comunitária e Participação Popular (Dipop) e a Unidade SEST/SENAT.

O evento intitulado “Relação Interpessoal no Ambiente de Trabalho”, teve início às 8h e encerrou às 13h, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. Em 2017, os CRCs fizeram 96 mil atendimentos em João Pessoa.

O diretor interino da Dipop, Holdayr Demostyne, disse que essa capacitação é o início de um círculo de capacitação iniciado nesta sexta-feira com encerramento previsto para novembro deste ano. “Nossa idéia é a formação e capacitação da nossa equipe organizada, buscando criar um ambiente harmônico no local de trabalho visando a melhoria na qualidade do atendimento e satisfação do nosso usuário”, destacou.

Outro ponto de fundamental importância, segundo o diretor, é melhorar a formação humana para saber lidar com as diferenças no dia a dia no trabalho.

Cidadania – Os Centros têm a missão de realizar ações sócio-educativas e artístico-culturais que possibilitem a participação cidadã nos territórios em que moram. Neles são realizadas as ações que contemplam a inserção social de pessoas em situação de vulnerabilidade. As unidades também apoiam as atividades das comunidades em prol dos direitos sociais e exercício pleno da cidadania.