Sedes capacita mulheres em curso de cupcake em Cozinha Comunitária do Cristo

Por - em 810

Max Oliveira

 

Curso_cupcake_foto_julianasantos 001 (47)Receitas de cupcake e muita criatividade para enfrentar o momento de crise econômica. Eis uma fórmula que poderá ser útil para quem pretende montar seu próprio negócio no ramo da culinária. Na tarde desta quarta-feira (9), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) ofereceu um minicurso de cupcake para vinte mulheres da Cozinha Comunitária do Bela Vista, bairro do Cristo Redentor. A capacitação fez parte da programação festiva ao Dia Internacional da Mulher.

O curso, que teve duração de duas horas, foi ministrado pela nutricionista Ana Núbia, que coordena a Cozinha Comunitária do local. Ele explica que no curso as mulheres aprenderam receitas e preparos para fazer os bolinhos que podem ser vendidos para festas e eventos diversos, além de lanchonetes. Uma ótima oportunidade, segundo ela, para geração de renda, tendo um custo baixo e boas possibilidades de lucro.

“Elas poderão produzir em casa mesmo, com receitas simples e de fácil preparo. O custo benefício para trabalhar com esse tipo de produto é muito bom. Com apenas R$ 10,00, se produz 12 cupcakes que poderão ser vendidos por R$ 3.50”, explica Ana Núbia.MariadeLurdes_Curso_cupcake_foto_julianasantos 001 (24)

E é com esse objetivo que a dona de casa Maria de Lurdes, de 34 anos, pretende aumentar a renda familiar. Atualmente, ela trabalha produzindo peças de artesanato, com a ajuda do marido e três filhos, e vende a produção no bairro onde mora, o Cristo. “Eu já tenho essa facilidade de trabalhar com a criatividade, então, com as técnicas que aprendi aqui posso me dar bem vendendo esses produtos”, afirmou.