Sedes divulga relação dos selecionados no Bolsa Universitária 2015
Fátima Sousa
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) de João Pessoa divulgou na manhã desta quarta-feira (20) o resultado da seleção do Programa Bolsa Universitária 2015. A relação com os nomes dos 150 estudantes selecionados pode ser conferida no site da Prefeitura Municipal de João Pessoa, no link: http://antigo.joaopessoa.pb.gov.br/portal/wp-content/uploads/2015/05/Classificados-2015.pdf. A lista também foi afixada na sede do programa, que funciona na Rua Leonardo Arco Verde, 250, Jaguaribe.
Mariângela Pontes, coordenadora do Bolsa Universitária, alerta que os classificados deverão ir a sede do programa no período de 1º a 15 de junho, no horário das 8h às 16h, para a assinatura do termo de compromisso e levar a documentação necessária. “O aluno classificado com idade inferior a 18 anos deverá comparecer acompanhado do responsável”, explicou.
Em relação aos documentos que deverão ser entregues, estes são: o Histórico Escolar e a declaração da faculdade que está matriculado e cursando, esta assinada e carimbada; uma foto 3X4 recente e dados da conta corrente do Banco do Brasil. Na versão 2015 foram inscritos 623 universitários.
Palestra obrigatória – O presidente da Comissão, Sandro Silva, informa que no dia 16 de junho, às 14h, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), haverá uma palestra sobre os Direitos e Deveres dos Alunos. “A participação do aluno ou aluna classificada será obrigatória, conforme está descrito no art. 21, cap VI, do Edital 2015”, lembrou.
O valor da Bolsa Universitária é de R$ 262,66, referente a 1/3 do valor do salário mínimo, para a família que não recebe o Bolsa Família, e de R$ 131,33, referente a 1/6 do valor do salário mínimo, para os beneficiários do Bolsa Família. “O aluno que obtiver reprovação na faculdade terá redução em 5% do benefício por cada disciplina perdida”, explicou Sandro Silva.
Programa – Criado há 6 anos, o Bolsa Universitária é um subsídio garantido pela gestão municipal. Este visa custear o material necessário ao aluno em situação de vulnerabilidade, durante a jornada na universidade. Cinco por cento das vagas são destinadas a pessoas com deficiência, o equivalente a seis benefícios.