Sedes encerra programação cultural com alunos do Peti e Projovem

Por - em 326

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), encerrou na tarde desta quarta-feira (22), a programação cultural integrada iniciada na terça-feira (21) com alunos do Projovem Adolescente e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), do Centro de Referência da Cidadania (CRC) de Cruz das Armas.

Alunos e educadores sociais fizeram uma reflexão sobre o filme “Anjos do Sol” com a temática da criança e do adolescente em situação de vulnerabilidade social.

O jovem Felipe Santos, 17 anos, do Projovem Adolescente, considerou o filme muito importante porque, segundo ele, mostra a realidade vivenciada em várias comunidades de João Pessoa. Ele diz que não é só na novela que acontece. “Os pais vendem os filhos, muita coisa absurda acontece, mas as pessoas fazem de conta que não existe, ninguém denuncia”, avaliou.

Para ele, a população não deve ser omissa “Deve se engajar mais na luta em defesa da criança e do adolescente, denunciando pelo Disque 100”, destacou. Felipe Santos já foi liderança no Plano de Ação da Comunidade, trabalhando o respeito à diversidade religiosa com os jovens do bairro.

O jovem Joandson de Sousa, disse que gostou muito do filme. Ele considerou a mensagem como um alerta. “Se identifica com o trabalho que é realizado pelo Projovem na comunidade, porque tira o jovem das ruas para fugir dos riscos. A gente aprendeu a abrir a mente para não cair na onda de qualquer um”, definiu. Joandson passou sete anos no Peti e está no Projovem há três. Hoje atua como líder da cultura do Projovem do CRC – Cruz das Armas.

CRC – O CRC de Cruz das Armas oferece atividades de dança, teatro, percussão, esporte e fotografia no Projovem Adolescente e Peti e fica na Rua João Gomes Coelho, s/n (por trás da Maternidade Frei Damião). Contato 3214.8975