Sedes lançará cursos de profissionalização no Altiplano durante Audiência do OP

Por - em 499

Fátima Sousa

Cursos de formação profissional, uma antiga reivindicação dos moradores do Altiplano Cabo Branco, serão algumas das propostas encaminhadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), durante a 2ª Audiência do Orçamento Participativo (OP), que será realizada na Escola Municipal Anita Trigueiro do Vale, a partir das 19 horas, desta quinta-feira (7).

Sandro Gomes, diretor de Organização e Participação Popular da Sedes (DIPOP), disse que a proposta da Secretaria a priori é apresentar três linhas de produção, nas áreas de embelezamento, artesanato e administração. “Apresentaremos nossa proposta em três linhas, mas com várias ofertas, entretanto iremos deixar a livre escolha para a população presente na audiência”, destacou.

Segundo o diretor, inicialmente os cursos deverão ser ministrados no Clube da Pessoa Idosa, unidade da gestão municipal existente no bairro. “Para isso a Sedes deverá firmar uma futura parceria com a Administração. O Clube já oferece cursos a um público específico, mas dentro da parceria estaremos buscando espaços para ampliar o atendimento a outros públicos da comunidade”, assinalou.

O Clube da Pessoa Idosa está localizado na Rua Ana Guedes Vasconcelos, s/n, no bairro Altiplano, ao lado da Escola de Magistrados.

A Sedes já oferece cursos de formação nos Centros de Referência da Cidadania (CRCs) espalhados em onze bairros da cidade e no Centro Intergeracional Sinhá Bandeira, no Expedicionários.